Você já ouviu falar em um PABX?

PABX é a abreviação de “Private Automatic Branch Exchange” que significa “troca privada automática”, mas o que isso realmente significa? 

Um PABX é basicamente uma ferramenta de distribuição de ligações recebidas por uma empresa para os diversos departamentos, fazendo assim com que o atendimento seja direcionado de forma eficiente, gerando maior produtividade e efetividade no relacionamento com os públicos da organização.

O PABX se torna então um conjunto de linhas telefônicas que estão conectadas a um mesmo ramal. Em suma, um PABX é uma central telefônica com um aparelho conectado à uma operadora e o restante das linhas são conectadas através dos ramais. 

Na prática

Com um PABX, as linhas telefônicas de uma empresa são interligadas e distribuídas em ramais, sendo assim possível que cada ramal faça ligações para números externos ao mesmo tempo. Também existe a possibilidade de ligações entre os ramais internos. Através de uma única linha telefônica, a distribuição entre os ramais será realizada. É possível realizar chamadas internas, entre os próprios ramais, sem custos adicionais e cada ramal pode fazer ligações para outro número de telefone. 

Os tipos de PABX

O analógico é o mais simples dos PABX. Ele recebe ligações por meio das redes de telefonia convencionais. Através do analógico, você consegue deixar as ligações em espera, bloquear e identificar chamadas e é ideal para pequenas empresas. O digital é o PABX que controla ruídos e tem maior qualidade nas ligações e funciona melhor em linhas digitais. O PABX híbrido é uma mistura do analógico e digital e reduz consideravelmente os custos da empresa. Existe também o PABX IP que é capaz de gravar as ligações e funciona como um provedor criando fila de chamadas. 

Vantagens do sistema PABX 

Uma central telefônica é uma solução para o grande número de ligações que uma empresa recebe. Com um sistema PABX, não há necessidade de muitas linhas e isso reduz custos e gera maior produtividade e efetividade na comunicação. 

O conceito de PABX para as mídias digitais

Sabemos que hoje, as pessoas já possuem preferência para as mídias sociais e por isso surgiu a necessidade de uma analogia ao PABX que fosse voltado para as mídias digitais, ou seja, que fosse condizente com as novas plataformas de comunicação de mensagens, ao invés de ligações. 

DIGISAC: O VERDADEIRO PABX

Com a DigiSac, por exemplo, o sistema PABX funciona através da plataforma multicanal de mensagens de texto como E-mail, Telegram, SMS e outros. 

Falaremos mais sobre o assunto nas nossas próximas postagens, por isso, caro leitor, nos acompanhe e fique por dentro!

Publicado por DigiSac Plataforma

Plataforma multicanal e multiusuários, seu PABX para mídias sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: